Primeiro desfile da Parada de Natal é hoje à noite

A parte central da rua Buarque de Macedo será tomada por personagens natalinos na noite de hoje, dia 2. A partir das 20h30min, acontece o primeiro desfile da Parada de Natal, evento que se repete no dia 9.

O evento deve levar uma multidão para o trecho entre as ruas Prefeito José Chies e Assis Brasil, ao longo do Parque da Estação, Praça da Matriz e Calçadão. O desfile de alegorias e músicas natalinas deve reunir cerca de 450 participantes, entre atores, bailarinos, patinadores, crianças e voluntários.

Sob aparato de som e luz, a Parada de Natal é formada por várias alas com fantasias coloridas, carros alegóricos e a presença do Papai Noel no encerramento. A atração deve ter duração de cerca de uma hora.

Por conta do evento, o estacionamento da Buarque será interrompido a partir das 12 horas de hoje e o fluxo de trânsito no ponto do desfile será bloqueado às 19h30min. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a Parada será transferida para o domingo, 3, também às 20h30min.

A Parada de Natal integra a programação do “Natal no Caminho das Estrelas”, organizado pela Prefeitura. A série de atrações conta com feira de artigos natalinos na Rua Coberta e Happy Hour na próxima sexta-feira, 8 (veja a programação desta semana no quadro abaixo).